Erro
  • RokCommon: Unable to find the RokCommon library at /var/www/vhosts/wesleymatos.com.br/httpdocs/components/com_rokcommon

patrocinadores

IMG 2382

O triatleta Wesley Matos participa, na manhã deste domingo (25), da IV Copa Brasil de Maratonas Aquáticas – 3ª etapa - que será realizada na praia do Náutico, em Fortaleza (CE). A prova será disputada na distância de 5 km e é válida pelo Circuito Nacional de Maratonas Aquáticas.

Em 2016, Wesley foi o campeão geral da prova que teve disputa acirrada a cada metro. "Apesar de ser triatleta, todo ano disputo algumas maratonas aquáticas, pois, por ser em águas abertas e o ritmo mais forte dos nadadores, ajudam na minha preparação para as provas de triathlon", explica.

Em janeiro deste ano, o cearense conquistou o título de campeão geral da Maratona Aquática de Natal (RN). Com experiência em águas abertas, Wesley Matos carrega algumas vitórias nacionais na distância de 5km e a terceira colocação em campeonato nacional na distância de 10km. A expectativa para a prova de domingo, portanto, é das melhores.

IMG-20170503-WA0016

O triatleta Wesley Matos inaugurou, na última quarta-feira (04), a clínica de recuperação esportiva Ergos Sport & Spa, que traz para Fortaleza (CE) a mesma tecnologia utilizada para o tratamento de atletas na Europa.

A ideia de Wesley, juntamente com seus sócios, atleta Rafael Fonseca e a fisioterapeuta Wedla Matos, foi a de trazer um novo conceito para a recuperação de esportiva, visto a carência de serviços modernos e especializados na área, em Fortaleza.

Com os anos de experiência em treinamentos fora do país, o triatleta afirma que a Ergos Sport & Spa "terá o procedimento de recuperação que tínhamos na Europa". A clínica também conta com um Spa, que abre espaço para outros públicos.

"Tudo surgiu da ideia de tentar algo mais correto e confiável no ramo da recuperação da recuperação. Sabemos que o processo de assimilação da carga de treino para a melhora de rendimento esportivo, acontece durante o processo de recuperação. Então, quando um atleta treina forte, ele precisa ter uma boa recuperação e só assim como ele terá ganho de performance", explica.

A expectativa é das melhores, já que a novidade vem sendo bem recebida pelos amigos atletas, "pois principalmente no Nordeste somos carentes de muita tecnologia e modernidade. Somos a primeira clínica em Fortaleza com todos os procedimentos e continuaremos estudando e nos atualizando para não faltar nada para nosso público ", comenta.

Serviços

Para a área de recuperação esportiva, a clínica Ergos Sport oferece procedimentos como termografia, crioterapia, banho de contraste, eletroterapia (Globus Triathlon), pressoterapia (Normatec), massagem desportiva, ventosaterapia e dry needling (agulhamento seco). Já no Spa serão oferecidos serviços como sauna seca, spa jacuzzi de hidromassagem com cromoterapia, massagem relaxante, massagem com pedras quentes e drenagem linfática.

Cada pessoa terá um atendimento individualizado, passando por uma avaliação e avaliação prévia antes de cada seção. "Queremos passar 100% de segurança e mostrar o que cada procedimento pode melhorar para o cliente", ressalta Wesley.

IMG 5460

Pelo 11º ano consecutivo, Wesley Matos venceu o Campeonato Cearense de Sprint Triathlon. A primeira etapa do campeonato 2017 foi disputada no último domingo (19) e contou com quase 400 competidores que enfrentaram chuva e maré alta no primeiro triathon do ano no estado.

Wesley liderou a prova de ponta a ponta, garantindo mais essa vitória. "A alguns metros da chegada estavam meus fieis torcedores, meus pais. Eu parei e os puxei para correrem e cruzarem junto comigo a linha de chegada. Eles são os verdadeiros responsáveis por cada vitória minha", declarou.

A próxima disputa será no dia 19 de março, na primeira etapa do Circuito Nacional Sesc Triathlon em Caiobá, Paraná.

Parte dos profissionais que assessoram o triatleta Wesley Matos

O sucesso de um grande atleta não se faz apenas com treinos e com as provas que o público assiste. Por trás, existe toda uma rede entrelaçada que dá apoio em cada área que o atleta precisa para garantir seu desempenho físico completo. Com Wesley Matos não é diferente. Compondo o time de atletas de alto rendimento do Exército Brasileiro e um dos principais triatletas do país, Wesley conta com a assessoria de preparadores físicos, treinador, fisioterapeuta, nutricionista, massagistas e equipe de comunicação.

"Todo atleta de alto nível possui uma grande equipe trabalhando em conjunto, não é possível chegar longe sem isso. Tenho muita sorte de poder contar com os melhores em cada área de atuação, e é nítido todo o esforço que cada um faz para que possamos chegar longe", afirma Wesley.

Os cuidados começam já com uma alimentação balanceada prescrita pelo nutricionista esportivo Valden Capistrano. A dieta restrita em açúcares e gorduras ruins, às vezes chega perto das 7000kcal diárias. "Confio 100% em tudo que o Valden me passa. E é incrível como executando perfeitamente o que ele me manda, os resultados são sempre muito bons", avalia o atleta. O passo seguinte é o da preparação física que tem o objetivo de preparar o corpo para alcançar o melhor desempenho nos treinos e competições, além de evitar lesões. Essa é uma das etapas mais importantes para o triatleta que faz questão de ressaltar que não teve mais nenhuma lesão desde que começou a trabalhar com o preparador físico Ítalo Almeida, há três anos.

Na natação, Wesley conta com o apoio dos treinadores da equipe aquática do Náutico Atlético Cearense, Jefferson Lima e Flávio de la Monica. "Eu faço a parte de natação com ele no Náutico. É uma grande satisfação treiná-lo, ele é um exemplo de dedicação e de atleta para os demais que compõe a equipe e nesse pouco tempo que estamos juntos ele evoluiu muito, bateu recordes históricos na natação cearense e obteve ótimas participações em eventos estaduais e regionais. Como pessoa sem comentários, é um cara íntegro e do bem", elogia Jefferson.

A recuperação e a fisioterapia são feitas pela clínica Magistral e pelo fisioterapeuta Paulo Andrade, respectivamente. "Na Fisioterapia, as sessões de osteopatia são muito importantes para evitar lesões, ao invés de só tratar quando está lesionado", explica Wesley. Jana Torres também ressalta os tratamentos que a clínica Magistral faz com o triatleta. "A equipe Magistral tem focado o cuidado tanto na recuperação muscular, como também as massagens desportivas, além de ventosaterapia e crioterapia (recuperação com imersão no gelo); de suma importância para uma recuperação rápida do músculo fadigado por treinos e provas que exigem bastante do atleta. Também não podemos esquecer da pele, pois nosso atleta está sempre exposto ao sol, podendo gerar alterações celulares e estímulo mais precoce da perda de colágeno, além de lesões como câncer de pele", ressalta Jana.

Já o relacionamento com o público e com os patrocinadores é feito pela equipe de comunicação composta pela jornalista Tatiana Félix, pelo designer André Ribeiro, e pelo mais novo integrante, Luiz Sérgio Ferreira, responsável pelo contato com os patrocinadores e pela imagem do atleta. Para Wesley, a assessoria de comunicação é fundamental para mostrar ao seu público o resultado das suas muitas horas de treino, as novidades do seu dia-a-dia e garantir sua presença na mídia. "É um prazer muito grande trabalhar com o Wesley. Ele é muito dedicado, preocupado com a equipe e com seus patrocinadores, e uma pessoa de ótimo relacionamento. Estamos procurando sempre nos aperfeiçoar para crescer cada vez mais, todos juntos, como ele mesmo diz, e dar o retorno que ele merece", afirma Tatiana.

O triatleta Wesley Matos está fechando contrato com um novo treinador, que será divulgado em breve.

15977896 1845412675747999 6234884857442049682 n

No último domingo, 15 de janeiro, o triatleta Wesley Matos venceu a Copa Hammerhead de Maratona Aquática, em Natal (RN), nas distâncias 1500m e 750m. A prova principal (1500m) contou com a participação de alguns dos melhores atletas de maratonas aquáticas do país.

"Foi uma prova muito boa, bem disputada e com um cenário muito bonito, a praia do Morro do Careca [Ponta Negra], em Natal", disse Wesley.

Até o final de fevereiro, quando deve competir a primeira prova de triathlon do ano, Wesley Matos participa de competições locais como parte do seu treinamento de base. O cearense participou da Copa Natal à convite da organização do evento e viajou para a capital potiguar acompanhado da família.

 Medalhas

Exímio nadador, Wesley Matos ganhou todas as seis provas individuais das quais participou durante o Campeonato Estadual Absoluto de Natação no Náutico Atlético Cearense, em Fortaleza, nos dias 16 e 17 de dezembro.

"Nas 6 provas individuais que participei ganhei todas e bati 3 recordes. E fiquei a 1 décimo do 4º recorde. Ainda nadei mais revezamentos com a equipe do Náutico, ganhamos duas [provas] e fomos bronze em outra", explicou.

Dando uma pausa nas férias para participar da competição, no final das contas, com as seis medalhas de ouro, três recordes individuais e mais três medalhas por equipe, Wesley ganhou o troféu de atleta eficiência, premiação para o atleta que faz mais pontos no campeonato.

Agora, o triatleta retorna à rotina de treinos com vistas à pré-temporada 2017 e no dia 26 de fevereiro já participa da primeira prova internacional de Triathlon em Havana, Cuba.

IMG 3732

Nesta quinta-feira (24), Wesley Matos embarca para Buenos Aires onde disputa o campeonato Pan-Americano de Triathlon, no próximo domingo (27) encerrando, assim, seu calendário oficial 2016. Com um forte start list, a competição na Argentina promete ser acirrada e será disputada na distância olímpica (1.500 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida).

"O cansaço do calendário competitivo já bateu, porém tem que tirar forças para esse último desafio. É minha última prova oficial do ano e depois dela ficarei 15 dias de férias, para já iniciar a temporada de 2017. Ainda farei duas provas de natação nesse meio período até o final do ano, mas a prioridade será descansar e recuperar as energias para fazer uma grande temporada ano que vem", explica.

Após o campeonato Pan-Americano, Wesley cumpre compromissos com o Náutico Atlético Cearense participando de uma competição de natação e uma maratona aquática, em Fortaleza.

IMG 4185 equipe

A equipe de revezamento composta pelos atletas Wesley Matos, Alexandre Jereissati e Daniel Carneiro foi a primeira a cruzar a linha de chegada do Ironman Fortaleza, no último domingo (20), conquistando o título de campões gerais da dura prova.

Apesar de terem saído na 4ª largada, eles foram os primeiros a completar a disputa no revezamento. Forte na natação, Wesley Matos fez o melhor tempo nas águas, Alexandre classificou-se como o 4º melhor ciclista e Daniel fechou com a melhor corrida da prova.

Estreante no Ironman, Wesley Matos comemorou a vitória da equipe. "Foi uma experiência bacana, já que não posso ainda largar em um "Iron" completo, pude vivenciar o clima dessa prova. E a equipe foi muito boa, como era previsto, conseguimos a vitória com uma boa vantangem", disse.

Triatleta de elite, Wesley Matos ainda não pode participar de um Ironman completo, pois deve cumprir provas do calendário da União Internacional do Triathlon (ITU), por onde pontua no ranking internacional da modalidade e busca classificação olímpica. No entanto, ele não descarta a possibilidade de um dia participar de um Ironman completo.

"Pretendo um dia fazer a prova completa, porém, enquanto a meta for Jogos Olímpicos isso não ocorrerá. Em 2017 pretendo fazer algumas provas de meio ironman como parte do meu treinamento. Em 2021, após Tóquio, poderemos ter mais um Ironman", afirma.

IMG 4187 Ironman

14492403 934313056674037 67524360856782440 n

Neste domingo (20), o triatleta Wesley Matos fará sua estreia em uma prova de Ironman, em casa. Essa é a primeira vez que o cearense participa de um Ironman, que é uma variedade do Triathlon, só que com distâncias bem mais longas: 3.800 km de natação; 180 km de ciclismo e 42 km de corrida.

Como não pode participar da prova completa devido à sua extensão e devido ao calendário de competições da União Internacional de Triathlon (ITU) por onde disputa suas provas oficiais do ranking internacional, Wesley participará do Ironman Fortaleza com uma equipe de revezamento formada juntamente com os atletas Alexandre Jereissati e Daniel Carneiro. Nesta quinta-feira, às 10h, ele participa do treino oficial de natação no Marina Park Hotel, em Fortaleza.

"Farei os 3.800 metros de natação, o ciclista será o Alexandre Jereissati, com 180km de ciclismo e na corrida Daniel Carneiro fecha com a maratona de 42km. A equipe é muito forte e apontada como a favorita para a prova. A expectativa é que sejamos os primeiros a passar pelo pórtico de chegada, mesmo saindo apenas na 4ª largada do dia", explica.

A largada da prova será no Marina Park Hotel às 6:00am. Cerca de 800 atletas de 18 paises participam da disputa neste ano.

"Para mim, vivenciar a experiência do Ironman é muito bacana. Pretendo um dia fazer a prova completa, porém, enquanto a meta for Jogos Olímpicos isso não ocorrerá. Em 2017 pretendo fazer algumas provas de meio ironman como parte do meu treinamento. Em 2021, após Tóquio, poderemos ter mais um Ironman", afirma.

IMG 4077

Após ter competido o Campeonato Brasileiro de Aquathlon em Manaus, o triatleta Wesley Matos seguiu direto para a Escola de Educação Física do Exército Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), onde permaneceu três dias para mais um estágio de reciclagem para atletas de alto rendimento.

Neste período o triatleta, que tem a patente de 3º Sargento temporário, realizou testes de aptidão de tiro (TAT), teste de aptidão física (TAF) e outros compromissos militares.

"Tenho muito orgulho de ser um militar. Nossa vida como atleta se assemelha muito com a carreira militar, onde a disciplina e dedicação são diárias. Estou indo para o 8º ano e cada vez aprendo mais e me sinto honrado de fazer parte da família 'verde oliva', declarou.

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>
Página 1 de 12

facebook